Lucas Moura pode assinar de graça para jogar no Cruzeiro

O Cruzeiro não esconde de ninguém que segue ativo no mercado de transferências, com o objetivo de fortalecer o elenco para a temporada. A principal busca do clube é por jogadores de peso, que possam atuar ao lado de Gabigol, contratado para reforçar o setor ofensivo.
Entre as opções, o nome de Arrascaeta surge como uma das alternativas, com o Cruzeiro de olho em sua possível contratação para reforçar ainda mais o time. Além dele, outro jogador que vem chamando atenção e que muitos clubes gostariam de contar é Lucas Moura.
O atacante, que pode deixar o São Paulo ao fim de seu contrato em 2026, é uma possibilidade interessante, já que o Cruzeiro poderia contratá-lo de graça ao final de seu contrato. No entanto, caso o clube mineiro deseje contar com o jogador antes desse prazo, será necessário negociar com o Tricolor e investir uma quantia significativa para viabilizar a liberação antecipada.
Enquanto isso, o ambiente nos bastidores do clube tem gerado discussões. O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, fez uma forte declaração sobre as contratações realizadas pela Raposa em 2025: “A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nomes porque é deselegante. Trouxemos jogadores que não deveriam ser contratados. Estou aqui pedindo desculpas para a torcida, porque nós erramos em alguns jogadores que nós trouxemos. Alguns, não deveria ter trazido. Agora trouxemos, está aí. É um erro. O futebol não perdoa a gente com erros”, declarou Lourenço.
Reforços que chegaram ao Cruzeiro para a temporada 2025:
- Gabigol (atacante ex-Flamengo)
- Dudu (atacante ex-Palmeiras)
- Bolasie (atacante ex-Criciúma)
- Fagner (lateral ex-Corinthians)
- Fabrício Bruno (zagueiro ex-Flamengo)
- Christian (meia ex-Athletico-PR)
- Lucas Vilalba (zagueiro ex-Argentino Juniors)
- Eduardo (meia ex-Botafogo)
- Rodriguinho (meia ex-América-MG)
- Marquinhos (atacante ex-Fluminense)
- Mateo Gamarra (zagueiro ex-Athletico-PR)
- Wanderson (atacante ex-Internacional)
O clube segue em busca de soluções para montar uma equipe competitiva.